Vale Tudo sofre pane em exibição, sai do ar por quase 1 minuto e mostra funcionários da Globo; canal se pronuncia

Emissora apontou a causa do problema

A exibição de “Vale Tudo“, nesta terça-feira (20), sofreu uma pane e tirou o remake do ar por cerca de 45 segundos. Uma cena com Paolla Oliveira e Renato Góes foi cortada, dando espaço para os bastidores do GloboNews Debate, que seria transmitido logo em seguida no canal de notícias.

A sequência de “Vale Tudo” que foi interrompida mostrava Heleninha (Paolla) e Ivan (Góes) dentro de um carro, e depois um breve vislumbre da cidade do Rio de Janeiro.

No entanto, ao invés de direcionar o capítulo para outro personagem da trama, a exibição apresentou um problema. Durante 45 segundos, os telespectadores se depararam com dois funcionários da GloboNews sentados em poltronas, conversando.

O homem estava com um crachá da emissora, enquanto uma mulher segurava um microfone de lapela. Eles, então, deixaram o local, e a transmissão seguiu com uma cena de Maria de Fátima (Bella Campos) e César (Cauã Reymond).

Assista:

Continua depois da Publicidade

O erro logo repercutiu na web, e internautas questionaram o que teria acontecido. “Que pane foi essa na Globo durante Vale Tudo? Será que subiram na antena pra impedirem a novela?”, escreveu um perfil. “Meu Deus, o que rolou com ‘Vale Tudo’?”, quis saber outro. “Que ‘bug’ foi esse na edição de ‘Vale Tudo’? Certeza que algum editor será demitido!”, especulou mais um.

O ocorrido também abriu espaço para críticas ao remake. “É treta entre os atores, erros de continuidades mil, agora esse erro abaixo. Erro grave e por mais de 15 segundos na novela das 21h. No jornalismo, é apresentadora com roupa ao contrário, bobeiras de estagiário. A Globo faz de propósito para viralizar, só isso explica!”, opinou um usuário do X.

Veja mais:

Continua depois da Publicidade

Após a repercussão, o canal carioca explicou a falha na transmissão. “A interferência no capítulo de ‘Vale Tudo’ foi decorrente de uma falha técnico-operacional na transmissão do Rio de Janeiro”, declarou a assessoria de comunicação da Globo, ao UOL Splash.

Já fontes do Notícias da TV informaram que o problema aconteceu no switcher master, também chamado de controle mestre, responsável pelo gerenciamento de todas as transmissões de uma emissora de televisão. É por meio dele que são realizadas as trocas entre diferentes fontes de vídeo e áudio, permitindo a alternância entre programas, comerciais e outros conteúdos.

Logo, quando há uma falha nesse sistema, como aconteceu durante “Vale Tudo”, a programação pode ser interrompida ou substituída por imagens de outras fontes.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques