Na noite desta segunda-feira (28), durante o especial de 60 anos da TV Globo, Fábio Porchat, Tatá Werneck e Paulo Vieira se reuniram no palco para homenagear o humor da emissora, e dispararam uma série de cutucadas ácidas em cena. O trio zombou da polêmica envolvendo Cauã Reymond nos bastidores de “Vale Tudo”, e não poupou Marcos Mion, Marlene Mattos e o próprio Multishow, que faz parte do Grupo Globo.
Polêmica com Cauã
A piada sobre o elenco da novela começou com Porchat. “Uma coisa que mais nos fez ficar grudadinho na tela nesses últimos 60 anos foi…“, comentou, antes de ser interrompido por Werneck. “Os bastidores de ‘Vale Tudo’!“, soltou ela. Vieira, então, citou os rumores sobre os supostos hábitos de higiene de Cauã e uma reclamação que o próprio ator teria feito a Humberto Carrão. “Não fala tocando, abaixa o braço que você está com ‘cecê’ de seis braços“, disse ele, para Porchat, que estava vestido de Dengue, personagem de Xuxa. “É a minha masculinidade“, respondeu Fábio.
O trio se referiu à notícia de Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, sobre Bella Campos ter feito uma reclamação a respeito do hálito e do suposto cheiro de suor de Cauã. Conforme a jornalista, a suposta resposta do ator teria sido: “Não gosta de cheiro de macho? Não posso mais ter feromônio?“. Outra polêmica citada foi entre Reymond e Carrão. Em meio à controvérsia, Valmir Moratelli, da Veja, reportou que o intérprete de César teria se irritado com o jeito de conversar do colega, que costuma tocar no braço enquanto fala. Em uma dessas interações, Cauã teria reagido de forma ríspida, dizendo: “Não toca em mim“.
Confira:
Ai a Tata, Fabio Porchat e Paulo Vieira fazendo piada com o cecê do Cauã, vou morrer#TVGlobo60Anos pic.twitter.com/5irP8t5htr
— Babi™️ (@babi) April 29, 2025
Depois, Werneck brincou sobre os talk shows da emissora. “Brincadeira. Estamos aqui para falar dos programas de humor, os 60 anos de humor na Globo. Afinal, somos comediantes, mas temos também talk show não porque a gente quer, mas porque o Bial não dá conta sozinho“, ironizou.
Crítica à Marlene
O trio entrou no palco logo depois da apresentação de Xuxa e fez referência a Marlene Mattos, que comandou os programas da Rainha dos Baixinhos durante décadas. Enquanto Porchat e Werneck estavam de Dengue e Praga, Vieira foi caracterizado como a diretora. Com uma raquete na mão, ele disse que “paquita tem que ser loira“, em uma indireta a Marlene, que segundo a própria Xuxa, não permitia negras como paquitas.
“Calma, Marlene, calma“, disse Porchat. Vieira também ironizou a emissora por culpá-la no documentário sobre as paquitas, lançado no ano passado. “Acabou a água oxigenada na Globo? Tudo fora do padrão. Cadê o padrão Globo de qualidade? Aí depois faz doc para colocar a culpa em mim“, mandou. Segundos depois, Werneck ainda ironizou os quadros de humor do “Fantástico”, afirmando que foi “obrigada” a se vestir de Praga para não participar do dominical.
Assista:
Gente, vamo comentar essa roupinha do Fabio e da Tata??? 😂 #TVGlobo60Anos pic.twitter.com/Q6nBqwM0gk
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 29, 2025
Alfinetada a Mion
Quem também não escapou das piadas dos humoristas foi Marcos Mion. Tatá aproveitou a interação com o apresentador e mandou aquela cutucada no estilo coach que ele tem encarnado na TV há algum tempo. “Mion tá ali. Ele com frases bonitas. Daqui a dois minutinhos cria uma igreja“, disse. Vieira, por sua vez, falou que o “Caldeirão do Mion” seria um culto evangélico. “Mas não é uma igreja? Começa o ‘Caldeirão’ e coloca uma água em cima da TV“, brincou. Por fim, Porchat lembrou o passado de Mion na Record: “Você sai da Record, mas a Record não sai de você“.
Veja:
“Desse tamaninho e tudo milionário a familia Marinho… Daqui a dois minutinhos o Mion cria uma igreja…”
“Assim que começa o Caldeirão eu boto o copo em cima da televisão.”
“Voce sai da Record, mas a Record nao sai de voce.”GENIAL. 🗣️#tvglobo60anos pic.twitter.com/9Qnkp195Qi
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) April 29, 2025
Multishow
E sobrou até para o Multishow, que faz parte do Grupo Globo. Em outro momento, após mostrar humoristas icônicos que fizeram parte da programação, Werneck comentou: “Uma gente muito louca, né? Parece aquelas festas na casa da Anitta. E gente gritando de peruca me lembra muito o Multishow. Ia acabar, sabia? Tirei 20 reais do meu bolso para manter a grade“.
Vieira questionou: “E tem grade, o Multishow?“. E a humorista mandou: “É uma caixinha que você coloca os papeis, sorteia e eles vão montando a grade“. Por fim, Werneck citou Boninho no SBT e Rodrigo Faro pedindo emprego após a saída da Record. “Será que daqui 60 anos vão falar da gente nessa hora?“, questionou Vieira, enquanto o trio se retirava do palco. “Daqui 60 anos não vai ter mais Globo“, sentenciou Porchat.
Confira o momento na íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques