A atriz Michelle Trachtenberg, conhecida por seus papéis em “Buffy, a Caça-Vampiros” e “Gossip Girl“, faleceu em fevereiro, aos 39 anos. Nesta quarta-feira (23), o ator Penn Badgley, seu ex-colega de elenco, se pronunciou pela primeira vez sobre a morte da artista.
Durante entrevista ao E! News, concedida na divulgação da quinta e última temporada de “You“, Penn relembrou o período em que contracenou com Michelle em “Gossip Girl”, destacando o bom humor da atriz nos bastidores da produção. Na série, seus personagens — Georgina Sparks e Dan Humphrey — chegaram a viver um romance.

“O que me lembro dela é que ela era incrivelmente rápida para rir”, disse o ator. “Ela era muito alegre. Todos nós temos altos e baixos, luzes e sombras, mas ela tinha isso — quero dizer, ela era madura, mas tinha uma risada alegre, quase infantil”, elogiou.
Penn também revelou que, apesar do tempo de convivência no set, não via a ex-colega “há mais de uma década”, mas ressaltou sua doçura. “Ela tinha um coração realmente puro. Não posso dizer que a conhecia muito bem, mas [sua morte] é muito surreal. Muito surreal, muito triste”, lamentou.
Penn Badgley shares his favorite memory about the late Michelle Trachtenberg. pic.twitter.com/ORfyL8Y5N0
— E! News (@enews) April 24, 2025
Causa da morte
Michelle Trachtenberg foi encontrada sem vida por volta das 8h da manhã do dia 26 de fevereiro, no One Columbus Place, um luxuoso complexo residencial de 51 andares localizado na região de Central Park South, em Nova York.
Inicialmente, a família optou por não divulgar a causa da morte. No entanto, na semana passada, o Instituto Médico Legal de Nova York confirmou ao site Page Six que a atriz faleceu em decorrência de complicações causadas por diabetes. A causa foi classificada como natural.
Segundo relatos divulgados anteriormente pelo portal, Michelle teria sofrido uma parada cardíaca dias após passar por um transplante de fígado. Pouco antes de sua morte, ela foi vista em um restaurante da cidade, onde testemunhas descreveram seu estado como “muito debilitado”, “frágil” e com dificuldade para se locomover.

Carreira
Nascida em outubro de 1985, em Nova York, Michelle Trachtenberg começou a atuar ainda criança. Seu primeiro papel na televisão foi aos nove anos, na clássica série dos anos 1990 The Adventures of Pete and Pete, exibida pela Nickelodeon.
A atriz consolidou sua carreira ao longo da infância e adolescência, estrelando produções voltadas ao público jovem. Sua estreia no cinema veio em 1996, com o longa A Pequena Espiã, no qual interpretou a personagem principal.
Michelle alcançou reconhecimento mundial ao integrar o elenco de séries de sucesso como Buffy, a Caça-Vampiros e Gossip Girl. Nesta última, ela deu vida à inesquecível Georgina Sparks, uma das antagonistas mais marcantes da trama.
