Leighton Meester quebra silêncio sobre a morte de Michelle Trachtenberg, de ‘Gossip Girl’

A atriz de “Gossip Girl” faleceu em fevereiro deste ano, aos 39 anos

Pouco mais de dois meses após a perda de Michelle Trachtenberg, Leighton Meester quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a morte da colega de elenco em “Gossip Girl“. Em entrevista à Flaunt Magazine, divulgada nesta terça-feira (6), a intérprete da icônica Blair Waldorf lamentou a partida da atriz e celebrou seu talento.

Michelle, conhecida por seus papéis marcantes em “Buffy, a Caça-Vampiros” e “Gossip Girl“, faleceu em fevereiro, aos 39 anos. De acordo com o Instituto Médico Legal de Nova York, ela veio a óbito em decorrência de complicações relacionadas ao diabetes.

Questionada sobre a morte precoce da artista, Leighton não poupou elogios. “Ela era uma pessoa maravilhosa, talentosa, e todos a amavam”, declarou. “É algo muito, muito triste para todos que a conheciam”, lamentou Meester.

Leighton Meester e Michelle Trachtenberg em janeiro de 2010, auge da fama de “Gossip Girl”. (Foto: Getty)

As duas contracenaram em “Gossip Girl”, em que interpretaram as rivais Blair Waldorf e Georgina Sparks entre 2007 e 2012. Além das seis temporadas originais, Trachtenberg também reprisou seu papel no reboot da produção, lançado em 2021 pela plataforma MAX.

Ao falar da colega, Leighton também lembrou com carinho o legado da série. “Agora consigo ver que ela (Gossip Girl) continua viva — de certa forma, até mais do que naquela época — o que é incrível”, observou.

Meester e Trachtenberg como Blair e Georgina em “Gossip Girl”. (Foto: Reprodução/CW)

Continua depois da Publicidade

Causa da morte

Michelle Trachtenberg foi encontrada sem vida por volta das 8h da manhã do dia 26 de fevereiro, no One Columbus Place, um luxuoso complexo residencial de 51 andares localizado na região de Central Park South, em Nova York.

Inicialmente, a família optou por não divulgar a causa da morte. No entanto, o Instituto Médico Legal de Nova York confirmou ao site Page Six que a atriz faleceu em decorrência de complicações causadas por diabetes. A causa foi classificada como natural.

Segundo relatos divulgados anteriormente pelo portal, Michelle teria sofrido uma parada cardíaca dias após passar por um transplante de fígado. Pouco antes de sua morte, ela foi vista em um restaurante da cidade, onde testemunhas descreveram seu estado como “muito debilitado”, “frágil” e com dificuldade para se locomover.

Michelle Trachtenberg em foto recente no Instagram. (Foto: Michelle Trachtenberg)

Continua depois da Publicidade

Carreira

Nascida em outubro de 1985, em Nova York, Trachtenberg começou a atuar ainda criança e teve presença duradoura na cultura pop. Seu primeiro papel na televisão foi aos nove anos, na clássica série dos anos 1990 “The Adventures of Pete and Pete”, exibida pela Nickelodeon.

A atriz consolidou sua carreira ao longo da infância e adolescência, estrelando produções voltadas ao público jovem. Sua estreia no cinema veio em 1996, com o longa “A Pequena Espiã”, no qual interpretou a personagem principal.

Michelle alcançou reconhecimento mundial ao integrar o elenco de séries de sucesso como “Buffy, a Caça-Vampiros” e “Gossip Girl”. Nesta última, ela deu vida à inesquecível Georgina Sparks, uma das antagonistas mais marcantes da trama.

Trachtenberg como Georgina Sparks em Gossip Girl. (Foto: Reprodução/HBO)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques