Fonte revela opinião de Taylor Swift sobre suposta intimação em disputa judicial de Blake Lively e Justin Baldoni

Segundo tabloide, Taylor Swift e Hugh Jackman estariam prestes a ser intimados pela Justiça norte-americana

A polêmica envolvendo Blake Lively e o diretor de “É Assim Que Acaba”, Justin Baldoni, ganhou novos desdobramentos nesta quarta-feira (23). Segundo o Daily Mail, amigos próximos da atriz, como Taylor Swift e Hugh Jackman, podem ser intimados a depor no processo judicial que Blake move contra seu colega de elenco. No entanto, Swift não estaria disposta a se envolver na disputa.

De acordo com o tabloide britânico, a intimação de ambos seria iminente. “Pode acontecer a qualquer momento”, afirmou uma fonte, acrescentando que a cantora estaria apenas “aguardando” ser oficialmente convocada.

Jackman, Reynolds, Lively e Swift têm amizade de longa data. (Foto: Reprodução/Instagram)

Embora nem Taylor nem Hugh tenham sido notificados formalmente pela Justiça dos Estados Unidos, uma fonte ouvida pela Entertainment Tonight reforçou que a artista “não quer se envolver na disputa legal de Blake com Justin”. O informante ainda revelou que “ela e Travis [Kelce, o namorado] têm mantido a discrição, viajado e aproveitado um tempo juntos, longe dos holofotes”.

Em paralelo, o Page Six divulgou informações que sugerem um possível estremecimento na amizade entre Lively e Swift. Fontes próximas relataram que a cantora “se sente usada” pela atriz. Por outro lado, uma declaração anterior, de março, aponta que Taylor “é uma mulher forte e não tem medo de se envolver na disputa judicial”, indicando versões contraditórias nos bastidores.

Blake e Taylor estariam enfrentando momento tenso na amizade.(Foto: Reprodução/Instagram)

A disputa entre Lively e Baldoni teve início em dezembro de 2024, quando a atriz o processou por sofrimento emocional e perda de ganhos. No mesmo período, ela também registrou uma queixa por assédio sexual, alegando ter se sentido “perturbada” por atitudes de Baldoni durante as filmagens do longa. Além disso, a estrela de “Gossip Girl” o acusa de ter “orquestrado uma campanha difamatória de retaliação” durante a divulgação do filme, o que teria impactado negativamente sua imagem e a popularidade do filme, que foi alvo de críticas nas redes sociais.

Como resposta, Baldoni entrou com um processo de US$ 400 milhões contra Blake e Ryan Reynolds, acusando o casal de difamação e extorsão. Nos documentos apresentados à Justiça, o diretor menciona Taylor Swift, alegando que Blake teria usado sua amizade com a cantora como forma de pressão durante as gravações.

Continua depois da Publicidade

Segundo informações obtidas pelo Page Six, Baldoni afirmou que uma das “amigas famosas e notoriamente próximas” de Lively teria elogiado uma nova versão do roteiro durante uma visita ao apartamento da atriz e de Reynolds, em Nova York. Embora não cite diretamente Taylor, ela é mencionada em uma troca de mensagens de texto sobre o encontro.

Blake Lively nega as acusações de extorsão e difamação. Ela é amiga de Taylor Swift desde 2015. Em 2023, as duas foram vistas juntas em um jogo da NFL, acompanhadas de Hugh Jackman, que também é amigo próximo da atriz e de Ryan Reynolds. Hugh e Ryan, inclusive, contracenaram juntos no filme Deadpool & Wolverine, lançado no ano passado.

A audiência do caso está marcada para março de 2026. A Entertainment Tonight procurou os representantes de Taylor Swift e Hugh Jackman para comentar o caso, mas ainda não obteve retorno.

Blake Lively e Justin Baldoni durante as gravações de “É Assim que Acaba”. (Foto: Getty)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques