O cantor Chris Brown, de 36 anos, foi formalmente acusado de “lesão corporal grave com intenção” e permanecerá sob custódia no Reino Unido até o dia 13 de junho, quando está marcada a próxima audiência no Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres.
A prisão aconteceu nas primeiras horas desta quinta-feira (15), pouco depois de Brown desembarcar em Manchester para iniciar a fase britânica de sua turnê europeia, segundo o Manchester Evening News. Ele foi detido em um hotel de luxo na cidade, após viajar em um jato particular. A polícia metropolitana confirmou que a detenção está relacionada ao que ocorreu em 19 de fevereiro de 2023, em uma boate na Hanover Square, região nobre de Londres.
O caso em questão envolve o produtor musical Abel Diaw, que acusa o artista de tê-lo agredido com uma garrafa durante uma confusão na Tape, uma famosa boate em Mayfair. Segundo o The Sun, Diaw relatou que o ataque foi “completamente não provocado” e ocorreu por volta das 3h da manhã.

Ele afirma que Chris o atingiu diversas vezes na cabeça, além de desferir socos e chutes. O produtor foi levado ao hospital e, posteriormente, precisou de muletas para se locomover.
Durante a audiência preliminar desta sexta-feira (16), a juíza distrital Joanne Hirst avaliou que as acusações são graves demais para serem tratadas por um tribunal de magistrados e, por isso, encaminhou o processo para o Tribunal da Coroa. Segundo informações do veículo, a fiança foi negada com base em indícios de que o artista representaria um risco de fuga.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques