A cantora Cheryl tomou uma decisão importante pelo filho que teve com Liam Payne, Bear, de 8 anos. De acordo com informações divulgadas pelo Mirror nesta sexta-feira (9), a atitude da artista veio após a Justiça do Reino Unido determinar que a herança de £ 24 milhões – aproximadamente R$ 185 milhões – passará a ser administrada por ela.
Liam morreu aos 31 anos e não deixou testamento. Por esse motivo, um tribunal do país determinou que a mãe de Bear, único filho do cantor, fosse nomeada como a responsável pelo patrimônio. O espólio inclui dinheiro, propriedades e posses. O advogado do ramo musical, Richard Mark Bray, também consta como coadministrador da herança.
Segundo as leis atuais da Inglaterra, apenas parceiros casados, com união estável ou alguns parentes podem herdar o espólio de um falecido. Isso significa que, embora Liam estivesse em um relacionamento com Kate Cassidy, ela não poderia receber nada, já que os dois não eram casados ou viviam um relacionamento estável. Por conta disso, o filho do cantor, ainda menor de idade, herdará todo o patrimônio. Ainda de acordo com as regras de sucessão do Reino Unido, Cheryl poderá depositar a fortuna em um fundo fiduciário para Bear.

No entanto, a estrela decidiu que seu filho não terá acesso à quantia até ter idade suficiente para saber administrá-la. “Cheryl quer proteger Bear e vai impedi-lo de receber a herança de Liam até que ele tenha pelo menos 25 anos, se não mais. Ela quer que Bear tenha idade para tomar decisões informadas sobre o dinheiro”, disse uma fonte doo jornal.
Segundo o Mirror, durante as conversas sobre a herança, Cheryl considera permitir que o dinheiro seja dado apenas em parcelas entre os 20 e 30 anos de Bear. No entanto, ela quer que ele continue com ambição e determinação para ter sucesso sem o apoio da fortuna. “Cheryl conversou com os curadores e o dinheiro será investido até que Bear tenha a idade certa para começar a receber parte dele”, finalizou.
Liam e Cheryl deram boas-vindas ao filho em março de 2017, após um ano de namoro. Eles encerraram o relacionamento no ano seguinte, mas permaneceram próximos pela criação do garoto. Os dois também sempre o mantiveram longe dos holofotes.
O ex-membro do One Direction morreu em outubro do ano passado, após cair da sacada de um quarto de hotel em Buenos Aires, na Argentina. Ele foi sepultado em 20 de novembro, cercado por seus entes queridos, incluindo os antigos colegas de grupo e as ex-companheiras, Cheryl e Cassidy.
A investigação sobre a morte ainda está em andamento, com várias pessoas acusadas de arranjar e entregar drogas a Liam em seu quarto de hotel, cujos efeitos supostamente levaram a um surto mental e à sua morte.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques