Andressa Urach desabafou sobre as complicações após realizar a ceratopigmentação, procedimento oftalmológico para mudar a cor dos olhos. Nesta quarta-feira (25), ela relatou estar sentindo dores na região e admitiu ter se arrependido da cirurgia.
Andressa apareceu em um aeroporto na França, enquanto aguardava o voo para voltar ao Brasil. “Meus olhos estão doendo bastante, muito. Chegando no Brasil vou ter que ir no médico”, informou ela, em um vídeo no Instagram.
Em seguida, a ex-Fazenda mostrou mais de perto os olhos claros antes de fazer uma confissão. “Está doendo muito, vocês não têm ideia. Já estou praticamente arrependida de ter feito, a dor não tem igual”, disse. Ao final, Urach pediu que seus seguidores orassem por ela.
Assista:
MEU DEUS! Andressa Urach revela complicações após alterar cor dos olhos:
“Chegar no Brasil vou ter que ir no médico. Tá doendo muito, vocês não tem ideia. Tô arrependida, a dor não tem igual.” pic.twitter.com/s2hmpTPf6J
— QG do POP (@QGdoPOP) June 25, 2025
Andressa Urach viajou para Nice, na França, a fim de realizar a ceratopigmentação. “Realizei um sonho de infância”, contou em uma publicação nas redes sociais. Na terça (24), através de um comunicado, a criadora de conteúdo adulto garantiu que o pós-operatório estava sendo tranquilo.
“Já saí da clínica no mesmo dia e estou seguindo todas as orientações médicas. Estou usando colírios antibióticos e anti-inflamatórios, evito pegar peso, vento forte ou me expor demais à luz. Também uso óculos escuros com proteção UV para proteger bem os olhos. Estou me cuidando direitinho porque quero garantir o melhor resultado possível”, explicou.
O que é a ceratopigmentação?
A cirurgia, também conhecida como “tatuagem da córnea”, consiste na aplicação de um laser, que dura 10 segundos, na superfície da córnea. Antes disso, porém, é necessário a aplicação prévia de um anestésico para evitar dores.
O objetivo é criar uma nova íris artificial que fique à frente da original. Depois, o especialista começa o procedimento cirúrgico para fazer a coloração. A ceratopigmentação pode ser realizada tanto para fins estéticos quanto para corrigir problemas relacionados a manchas na córnea ou opacidades.

O procedimento, no entanto, é proibido no Brasil quando se trata da parte estética. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) permite a cirurgia somente em casos de pacientes com deficiência visual para revitalização das córneas esbranquiçadas nos olhos.
Além disso, os riscos da ceratopigmentação são graves, como infecções, perfuração do olho, aumento da pressão ocular, dor crônica e redução da visão periférica.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques