Vídeo: Paciente em cadeira de rodas é agredido por segurança em hospital de SP; prefeitura se manifesta

Prefeitura de São Bernardo do Campo repudiou o ocorrido e anunciou as medidas cabíveis

Um paciente em cadeira de rodas foi agredido por um segurança, na madrugada desta quarta-feira (21), dentro do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Segundo a Folha de S. Paulo, o homem também estava usando um colar cervical quando recebeu empurrões e chutes do funcionário.

Imagens de câmeras de segurança registraram a agressão. O segurança fez gestos ameaçadores contra o paciente, conforme a publicação. As gravações mostram ainda que outro vigilante assistiu às cenas de violência sem qualquer intervenção.

Depois do primeiro empurrão, o paciente cai no chão. Ele tenta se levantar, mas é atingido com socos e chutes, e acaba jogado novamente no solo. Ele cai ao menos quatro vezes enquanto outras pessoas apenas olham a cena.

Também é possível observar uma mulher que atravessa a recepção e vai em direção ao segurança. Após voltar a ficar em pé, o homem segue o vigilante e os dois entram em luta corporal. Não há informações sobre o que motivou a briga.

Assista:

Continua depois da Publicidade

Prefeitura se manifesta

A Prefeitura de São Bernardo do Campo informou ao jornal que a segurança da unidade de saúde é realizada por uma empresa terceirizada, mas não revelou o nome da contratada. Em nota, o órgão afirmou que repudia os atos de violência praticados pelos vigilantes terceirizados contra o paciente, e declarou que os funcionários envolvidos foram desligados.

Serão reforçadas as orientações e treinamentos para todos os colaboradores de segurança e controladores de acesso. A Prefeitura reitera que não compactua com nenhum tipo de violência e que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para que essa triste situação não se repita e para que os envolvidos sejam exemplarmente punidos“, garantiu.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) também ressaltou que a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no hospital. O paciente não ficou ferido e, até o momento, não houve comunicação do caso à Polícia Civil, de acordo com a pasta de segurança.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques