Arquiteto que desapareceu após viagem para show de Lady Gaga é encontrado morto no RJ

Igor Sousa estava desaparecido desde domingo (4), quando entrou no mar de Ipanema e não foi mais visto

O arquiteto Igor Sousa, de 26 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (10), no Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo namorado dele, Wesley Oliveira, ao g1. Igor estava desaparecido desde domingo (4), quando entrou no mar de Ipanema após assistir ao show da cantora Lady Gaga. Ele e o companheiro são de Goiás, mas estavam na cidade para a apresentação histórica da estrela.

A Secretaria de Segurança Pública foi contada pela publicação, mas não deu respostas. Segundo a CNN, o corpo foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras. Segundo Wesley, os dois falavam sobre a viagem desde dezembro do ano passado e começaram fazer o planejamento em janeiro. O casal chegou na cidade na quarta-feira (30) e retornariam para Goiás no domingo (4), às 21h. 

“Ele desapareceu faltando seis horas para o nosso voo”, relatou o namorado. A família de Igor está fazendo uma campanha nas redes sociais para arcar com os custos do translado de seu corpo do Rio de Janeiro para Anápolis.

O desaparecimento

Igor estava desaparecido desde o domingo (4). Como o voo do casal para retornar para Goiás era só à noite, eles decidiram aproveitar o dia na praia. “Era a viagem dos nossos sonhos. Tínhamos programado desde janeiro. Em dezembro, já estávamos falando da viagem”, contou.

Segundo Wesley, o arquiteto foi até a beira d’água enquanto um adolescente estava sendo resgatado após se afogar. Os bombeiros chegaram a mobilizar uma moto aquática e até um helicóptero. Foi nesse instante que Igor desapareceu. “Fez um tumulto, uma aglomeração muito grande, e nesse momento eu já me levantei e fiquei procurando. Foi quando eu já não o vi mais. As pessoas foram dispersando, eu continuei observando, e nada do Igor”, recordou o namorado.

Igor e Wesley foram ao Rio de Janeiro para assistir ao show de Lady Gaga (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Continua depois da Publicidade

Wesley contou que, depois de ficar 30 minutos sem ver Igor na praia, contatou os salva-vidas que o orientaram a ficar no mesmo lugar, aguardando. O namorado seguiu as instruções e posteriormente retornou ao apartamento onde estavam hospedados para ver se Igor estava lá. “Voltei para a praia de novo para ver se encontrava ele caminhando no percurso”, relatou.

De acordo com Wesley, o arquiteto já havia se perdido no dia anterior. “Outro dia, ele tinha se perdido na praia, mas logo ele voltou até mim. E no domingo foi diferente, ele não conseguiu voltar. E eu fiquei no mesmo lugar esperando o tempo todo”, completou. Conforme a descrição, Igor estava usando uma sunga azul com listras brancas e um colar de pedras quando foi visto pela última vez.

Bombeiros durante as buscas por jovem desaparecido (Foto: Reprodução/TV Globo)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques