A briga entre Blake Lively e Justin Baldoni acaba de ganhar um novo capítulo, e um nome de peso foi puxado para o centro da polêmica. Taylor Swift, amiga de Blake, teria sido formalmente intimada como testemunha no processo que envolve a produção turbulenta de “É Assim que Acaba“, adaptação do romance de Colleen Hoover.
De acordo com fontes ouvidas pelo TMZ, a convocação foi feita pelo advogado de Baldoni, Bryan Freedman, que tenta estabelecer uma ligação mais profunda entre Taylor e os bastidores do filme. No entanto, a equipe da cantora não gostou nada da movimentação.
“Taylor Swift nunca pôs os pés no set deste filme, ela não estava envolvida em nenhuma decisão criativa ou de elenco, ela não fez a trilha sonora do filme, ela nunca viu uma edição ou fez anotações sobre o filme, ela nem viu ‘É Assim que Acaba’ até semanas após seu lançamento público, e estava viajando ao redor do mundo durante 2023 e 2024 como atração principal da maior turnê da história“, afirmou um porta-voz da artista ao TMZ.

A declaração ainda reforça que sua única participação foi permitir o uso da canção “My Tears Ricochet” na trilha sonora. “Dado que seu envolvimento foi licenciar uma música para o filme, o que 19 outros artistas também fizeram, esta intimação de documento foi projetada para usar o nome de Taylor Swift para atrair o interesse do público, criando um ‘click bait’ nos tabloides, em vez de se concentrar nos fatos do caso“, acrescentou o porta-voz.
A defesa de Baldoni, no entanto, sustenta outra narrativa. Segundo ele, Taylor teria dado sinal verde para a escolha de Isabela Ferrer como a versão jovem da protagonista Lily Bloom — o que indicaria uma suposta influência nos rumos criativos do longa.
Outro ponto do caso é a reunião que teria ocorrido na cobertura de Blake Lively em Nova York. Lá, Blake e Baldoni discutiram alterações no roteiro feitas por ela. O encontro, descrito como tenso, teria contado com a presença de Ryan Reynolds e, em determinado momento, da própria Taylor. Baldoni alega ter sido emboscado.
Após a reunião, Blake teria enviado uma mensagem a Justin referindo-se a si como “Khaleesi” e a Taylor e Ryan como seus “dragões”, uma referência da série “Game of Thrones”. Até o momento, o advogado de Baldoni não respondeu aos contatos do TMZ.
